Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Afeto & afago (liturgia)

 Celebração do dia 28 de junho de 2009
(Quarto Domingo após Pentecostes)

cs_20090628_capa

(Clique na imagem para abrir)

Senhor Deus Eterno, no dia de hoje tivemos um encontro maravilhoso com tanta gente diferente e, como teu povo, ficamos surpresos com a diversidade da nossa família na fé. Senhor Jesus, abraçar cada uma dessas pessoas tem sido como tocar em tuas próprias vestes, porque a cada abraço sentimos emanar o poder da tua graça e isso nos restaura a alma, nos fortalece o espírito e alegra nosso coração.

Que no final deste dia tão cheio de novidades e surpresas, quando estivermos acomodados e saciados, pedimos-te que nos acolhas em teus braços e nos faças repousar em paz e tranqüilidade.

Que a noite seja nossa amiga, que a cama nos acalante, e que o travesseiro seja nosso cúmplice nas súplicas que fazemos por cada uma dessas pessoas maravilhosas que conhecemos, pelas que reconhecemos, e pelas que ainda haveremos de conhecer.

Também nos lembramos dos nossos familiares e dos amigos e amigas que deixamos para poder estar aqui: que toda essa gente querida sinta, como nós sentimos hoje, o toque restaurador da tua graça.

Prepara-nos para o dia de amanhã, para que despertemos com disposição e forças para buscar em primeiro lugar o teu reino e a tua justiça.

Oramos em nome daquele que, com um gesto de amor, nos salvou e devolveu à vida; a ele pertencem a honra, o poder e a glória para sempre. Amém. 

 

Creative Commons License
4º. Domingo de Pentecostes: Afeto & afago (Liturgia) by Luiz Carlos Ramos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: