Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Bom domingo

Conversa entre amigos 08 – Texto e alocução by Luiz Carlos Ramos

Para Dona Odete,
cuja tristeza em breve se converterá em plena alegria

Bom dia!

Hoje é domingo, Dia do Senhor, dia de ir à igreja. Mas quando as circunstâncias nos impedem de ir à Casa de Deus, especialmente por motivo de saúde, Deus mesmo vem à nossa casa.

E podemos sentir sua chegada, já ao amanhecer, quando os primeiros raios de sol e a brisa suave entram pela janela. Podemos sentir seu toque amoroso pelas mãos carinhosas daquelas pessoas que nos cuidam. Também podemos ouvir sua voz amiga nos cantos dos pássaros, nos hinos que estão a cantarolar pela casa enquanto preparam o café, nas orações que alguém murmura ao nosso lado, com fé. E, de maneira ainda mais especial, podemos ouvir a voz divina pela leitura do Livro Sagrado.

A Palavra de Deus nos traz conforto e novo ânimo para enfrentarmos mais um dia com o Senhor. Assim devem ter soado as seguintes palavras de Jesus, ditas aos seus discípulos, numa manhã na qual eles estavam angustiados e apreensivos, porque sentiam que seu Mestre estava se despedindo. Ouçamos essas palavras de vida:

Em verdade, em verdade eu vos digo que agora chorais e vos lamentais, ao passo que o mundo se alegra. Vós estais tristes, sim, mas em breve a vossa tristeza se converterá em alegria.

Ora, a mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque é chegada a hora dolorida do parto; mas, depois de nascido o bebê, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo uma criança. 

Assim também agora vós tendes tristeza; mas  tornaremos a nos ver; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. […]

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Jo 16.20-22, 33 — LCR)

Tenhamos um bom domingo, na presença de Deus.

Reverendo Luiz Carlos Ramos
“Conversa entre amigos”

Conversa entre amigos
é uma iniciativa da Igreja Metodista de Pirassununga.
Corações abertos. Mentes abertas. Braços abertos.

Visite-nos em
www.metodistapirassununga.org

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: