Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Capela da Serra 5 Anos!

Este ano a Capela da Serra completa 5 anos!

Dê-nos um presente deixando seu depoimento ou suas palavras de congratulações.
(Veja abaixo “Leave a Reply”, escreva seu comentário, depois clique em “Submit Comment”)

*
* * *
*

*
* * *
*

Gente amiga,

No próximo domingo (26 de junho) a Capela da Serra completa 5 anos!
Sua presença nos trará enorme alegria.

  • A celebração terá início às 11h30.
  • Para o ofertório, sugerimos a quem puder e quiser trazer, como presente à Capela, um paramento ou ornamento litúrgico (velas, tecidos coloridos, castiçais, utensílios ou alfaias…).
  • Você também pode oferecer um depoimento que expresse sua relação com a Capela da Serra. Esse depoimento pode ser entregue na forma de um cartão ou carta, durante a celebração, ou ainda ser postado na WEB (http://www.luizcarlosramos.net).
  • Ao final, pretendemos ter um tempo de confraternização. Se puder ajudar, traga uma porção de salgadinhos e festejaremos juntos. Também haverá, e claro, um bolo de aniversário.

Na força da esperança,

Rev. Luiz Carlos Ramos
Rev. Pedro Camargo
Rev. Luciano José de Lima

18 Comentários

  1. Rev. Luiz Carlos, acredito que é um homem de fé, e conhecedor das Escrituras sagrada, bem como das liturgias dos cultos á Deus desde da igreja primitiva. Essa capela da serra não deixa de ser um altar, que supostamente presta celebração ao nosso Deus. Querido irmão responda-me com toda sinceridade, há algo no ornamento litúrgico de uma capela que possa vim a desagradar á Deus, como escultura, imagem, ídolos ou coisa semelhante?

    • Caro Adail, obrigado por seus comentários. Diz a Bíblia que devemos adorar a Deus na beleza da sua santidade. A beleza, portanto, é um dos critérios que nos ajudam a entender o que agrada a Deus. A arte, como sendo a conjunção perfeita entre o conhecimento e a beleza é o que mais nos aproxima de Deus. Tudo o que nos permitir, estimular ou provocar a experiência do belo, nos aproxima de Deus. Devemos ter, no entanto, a consciência de que essa é uma experiência de transcendência. O pecado está na literalidade, quando as coisas se tornam fins em si mesmas, quando não apontam para o Eterno, para o além do imediato… quando matam a poesia e só deixam a matéria pura e morta. Uma coisa é eu ter uma experiência espiritual contemplando um vitral, outra é eu achar que o vitral é que tem poderes divinos. Essa é a diferença entre o Sagrado e a superstição.
      Grande abraço,
      Luiz

  2. capela da serra … te conheço através de um transmissor que não pode traduzir o cheiro, o calor e o som da comunhão. mas posso fechar os olhos e imaginar … a mesa é deliciosa !
    grata pela partilha.

  3. Capela da Serra:

    Acolhimento. Reflexão. Celebração. Fraternidade.

  4. A Capela da Serra é símbolo da espiritualidade encarnada, verdadeira e comprometida com Deus, com o fortalecimento da fé e com valorização do ser humano e da totalidade da criação. É experiência sacramental na dimensão última de seu significado.

  5. O Espírito sopra onde quer… e tem soprado vida e criação na Capela da Serra. Na liturgia e na palavra, que a vida seja a cada ano recriada no amor derramado nos corações.

  6. As cores, os cheiros, os sons, as falas e as emoções compõem a riqueza que a Capela da Serra representa para todos e todas que participam das celebrações que (re)significam as nossas vidas durante um mês inteiro até que chegue o próximo encontro. Cinco anos de encontros fortes, francos e delicados! A Capela da Serra faz parte de nossa história de vida.
    Feliz aniversário Capela!!!!!

  7. Diante de instituições religiosas de ajuntamento de totalização, de grupos religiosos repreensivos, de agrupamentos políticos e de atos intolerantes, a Capela da Serra promove um espaço de diálogo, reflexão e espiritualidade para pessoas que buscam: instituição de unidade; grupo de liberdade, e práticas de amor e caridade 🙂

  8. viver é afinar o instrumento de dentro pra fora de fora pra dentro… felizes vocês que afinam liturgicamente os instrumentos de viver na Capela da Serra: a mente quieta! a espinha ereta e o coração tranquilo! http://www.youtube.com/watch?v=-QDw_tXTlNk

  9. A Capela para mim significa um lugar de paz, harmonia, tranquilidade, presença de Deus. Um lugar no qual ficamos à vontade, rodeados(as) de pessoas amigas, partilhando a mesma Fé, a mesma Esperança, os mesmos sonhos… Um lugar especial
    Parabéns!!!!!!!

  10. Felicidade aos 5 anos da Capela da Serra. Se nao fosse os 1200K que nos separam, estariamos aí

  11. Não tive ainda oportunidade de conhecer mas, tenho acompanhado as mensagens postadas e sinto paz!!!
    Parabéns!!!
    Abraços de paz e perseverança.

  12. Gostaria de estar presente, com certeza !!Parabéns, prof. Que a Capela continue a ser local de transformação de vidas pelo agir do Espírito!!

  13. Que Deus os abençoe grandemente, aproveitem com gratidão esse momento de celebração de aniversário. Abraços fraternos,
    Revda. Núria

  14. Certamente ali domina o amor e a compreensão. Bênçãos de Deus sobre este trabalho! Um dia, ainda, estarei participando desta sincera comunhão! Parabéns e Paz a todos!

  15. Parabéns pelo trabalho. Deus os abençoe muitíssimo.

  16. Desejo que este lugar de beleza e comunhão (assim me parece, pelo que vejo em fotos) continue seu caminho sob a graça do Senhor. Parabéns!

  17. Minha visita a Capela da Serra foi de uma experiência sem igual. Amigos, Palavra de Deus. Parabéns a todos/as que fazem deste espaço um espaço de esperança. Abraço grande a todos/as.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: