Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Capela da Serra (convite)

Convite para a celebração do dia 26 de agosto de 2012


“SENHOR, para quem iremos?” (Jo 6.68)

Gente amiga da Capela da Serra,

As igrejas estão cheias de religiosos ateus. Sim, de pessoas que vão em busca de seus próprios interesses. Atraídos pelo discurso fácil dos pregadores espetaculares, muitos se acotovelam na expectativa do milagre, do show da fé.

Contudo, a pregação do Cristo dos Evangelhos é bem diferente, a ponto de poucos a poderem suportar: “Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” E “à vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele” (Jo 6.60 e 66).

Diante disso, a pergunta de Jesus ainda ressoa desafiadora: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (Jo 6.67). E mesmo hoje ainda há alguns que, como Pedro, teimosamente insistem em ir na contramão da moda religiosa, e optam por permanecer ao lado do Mestre: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (Jo 6.68).

Em meio à religiosidade supersticiosa e obscurantista do nosso tempo, a Capela da Serra nos oferece um espaço singelo e comunal de encontro celebrativo e diálogo ecumênico em torno das “palavras de vida eterna” anunciadas por Jesus o Cristo.

Se você se inclui entre os que têm coragem para ir na contramão da religião obscurantista e supersticiosa do nosso tempo, você encontrará acolhida na Capela da Serra.

Nosso próximo encontro será domingo, dia 26 de agosto, às 11h30.

Local: Av. José Gothard, 531 (EMEB Aparecida Merino Elias) – ver detalhes de como chegar em http://www.luizcarlosramos.net, escolher categoria–> Capela da Serra e –> Como Chegar; ou acesse o mapa clicando aqui: http://g.co/maps/m2phz .

Na força da esperança,

Rev. Luiz Carlos Ramos
luiz.carlos.ramos@terra.com.br

Rev. Pedro Nolasco Camargo
pedronct@uol.com.br

Rev. Luciano José de Lima
lvcivs@hotmail.com

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: