Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Deus das migalhas e dos filhotes

 

Imagem: www.LumoProject.com (CC)

Ó Deus das migalhas e dos filhotes, de misericórdia e saúde, tu que ouves o clamor dos necessitados, recebe as súplicas do teu povo para que todo o que estiver atribulado possa conhecer a paz e o conforto e a coragem que vêm de ti.

| Menção de nomes e situações que necessitam das orações da Igreja. |

Santo de Israel, sustentador da eterna aliança, tu restauras a ovelha que está perdida, curas a que está ferida, e reúnes aquelas que haviam sido rejeitadas e dispersas.

Dá-nos uma fé tão grande como a da Mulher Cananeia, para que possamos falar com a mesma intrepidez, e de tal maneira, que os excluídos sejam acolhidos, os estrangeiros sejam bem-vindos e todas as famílias da terra sejam igualmente abençoadas.

Deus dos estrangeiros e excluídos, teus braços se estendem para abraçar todos aqueles e aquelas que procuraram tua ajuda. Permite-nos assentar contigo à tua mesa. Que, por teu amor, as migalhas se convertam em abundante pão, para saciar graciosamente nossas filhas e filhos e até os filhotes.

Ensina-nos, como discípulos e discípulas de Cristo, a amar igualmente todo o mundo, para que teu nome seja conhecido em toda a terra. Amém.

Luiz Carlos Ramos
a partir dos auxílios oferecidos pelo Revised Common Lectionary
vd. http://lectionary.library.vanderbilt.edu/prayers.php?id=155

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: