Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Transfiguração

Stained-Glass-Cross-460x295JESUS tinha o costume de se retirar para lugares silenciosos e tranquilos a fim de falar com Deus. Na montanha, os amigos de Jesus viram a aparência dele se transformar. O seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz.
Então Pedro disse a Jesus:

— Como é bom estarmos aqui, Senhor! Se o senhor quiser, eu montarei três barracas neste lugar: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias.

Jesus então lhes explicou que, ainda que experiências como aquela fossem muito significativas e que parecesse ser tão bom ficar assim, na presença de Deus, havia muito trabalho a fazer.

Explicou que ele teria que descer da montanha e seguir no caminho da Cruz. E que os seus amigos e amigas teriam que continuar a fazer o que Jesus fazia: Cuidar dos enfermos, vestir os nus, alimentar os famintos, acolher os desabrigados, visitar os presos, amar os pobres…

Mais tarde os amigos e as amigas de Jesus entenderam isso direitinho, e saíram espalhando a mesma luz.
Hoje, somos nós que temos a responsabilidade de realizar a mesma tarefa atribuída naqueles dias por Jesus aos seus amigos e amigas.

Somos nós o sal da terra e a luz do mundo dos nossos dias.
É a nossa vez, agora, de transfigurar e transformar do mundo.

Reverendo Luiz Carlos Ramos
Transfiguração do Senhor, 2005 (Ano B)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: