Menu de navegação de página

T e x t o s & T e x t u r a s

Oração

Senhor, Deus terno e eterno, hoje nos unimos em oração pelo Brasil e pelas nações irmãs de toda a América Latina e Caribe. Intercedemos pelo nosso, que é também o teu povo, que enfrenta desafios diários imensos e ainda assim persevera na luta esperançosa por um futuro melhor.

Pedimos que a tua luz ilumine o nosso caminho para a superação dos conflitos sociais: reconhecemos contristados, que o preconceito, a discriminação e a intolerância ainda persistem em nossas sociedades. Que possamos aprender a amar e respeitar-nos mutuamente, valorizando, celebrando e aprendendo com as nossas diferenças.

Imploramos por tua providência frente às privações econômicas: assiste tuas filhas e filhos que padecem com o desemprego, sacia a fome que aflige tantos de nossos irmãos e irmãs, até o s mais pequeninos. Que possamos encontrar maneiras de compartilhar nossos recursos e cuidar uns dos outros, umas das outras.

Pedimos que a tua sabedoria nos ensine a superar com dignidade as crises políticas: ajuda-nos a discernir a tua verdade das manipulações ideológicas perversas que insistem em semear, particularmente entre a nossa juventude, a discórdia, a desconfiança e a descrença nos valores do teu Reino Eterno. Que possamos buscar a verdade e a justiça em todas as nossas ações e decisões.

Suplicamos que infundas em nós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, de respeito e tolerância frente às adversidades religiosas. Que possamos respeitar a fé de cada um e encontrar a unidade em nossa diversidade.

Pedimos a tua cura para os nossos padecimentos físicos e as debilidades do corpo. Que possamos encontrar força e conforto em tua presença e em nosso cuidado mútuo.

Clamamos ainda para que a tua paz nos alente, especialmente àqueles e àquelas mais avançados em idade dentre nós, para que, quando tivermos de atravessar os mais angustiantes dramas existenciais e quando estivemos padecendo as mais terríveis dores da alma, possamos encontrar esperança e propósito em meio às nossas lutas, questionamentos e incertezas. 

Assim, quando tivermos de passar pelo vale da sombra da morte não temeremos mal algum, porque sabemos que aquele que venceu a morte está conosco, e que sua bondade e companhia nos haverão de consolar.

Por tua misericórdia, humildemente, repousamos na esperança de que tu ouves a nossa oração com o mesmo amor e a mesma compaixão que revelaste ao mundo na pessoa do teu bendito Filho e nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Luiz Carlos Ramos
CLAI | 25 MAR 24
Imagem: DCL Studio

Um comentário

  1. É uma oração que exige fé para ser feita em tempos como os que estamos vivendo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.