O amor é forte como a morte
O texto de Cântico dos Cânticos – “O amor é forte como a morte” (Ct 8.6) – nos apresenta as duas maiores forças da natureza: o amor e a morte – Eros e Thanatos (cf. a trad. dos Septuaginta). Só há uma força capaz de tentar matar o amor: a morte – que nos separa das pessoas que amamos. Entretanto, há uma única força capaz de sobreviver à morte: o amor – porque o fato de nos separarmos de quem amamos não nos impede de continuar a amá-lo/a. O amor sobrevive à morte porque continuamos amando a pessoa que morreu. E, no nosso amor, ela continua a viver para sempre. Que Deus nos ajude a honrarmos a sua memória.
Luiz Carlos Ramos
Querido amigo, buscando um comentário sobre este texto, encontrei você e seu blog; que gostoso reencontro! As muitas águas dos tempos que passaram não podem apagar nossa amizade. Abraço, Luiz Carlos!
Amigo caríssimo, espero que possamos nos reencontrar em breve para matar a saudade relembrar velhos e bons tempos.Abraços saudosos.
Já está disponível o livro?
Prezado Thiado,
O livromesta esgotado, sem previsão ainda de reedição.
Abraço,
Luiz
o amor é forte como a morte, acho que a ideia central deste texto é a seguinte:
a morte nos tira a sensibilidade, deixamos de sentir qualquer coisa. Quando amos de verdade perdemos a sensibilidade para outras coisas, pra coisas que não amamos.
“O amor é forte como a morte” (Ct 8.6), escrito antes da ressurreição de Jesus Cristo.
“O amor jamais acaba” (1 Cor 13:8), escrito na fé e esperança da ressurreição.
eu queria esse livro e serio
eu queria esse livro e serio
Quero muito esse livro!!
onde posso encontrar esse livro pra comprar?
Caro Marcos,
no momento só está disponível a versão digital, mas muito em breve teremos a versão impressa.Assim que estiver pronta enviaremos aviso.
Grato pelo interesse.
Atenciosamente,
Luiz Carlos Ramos
O amor é mais forte que a morte . Para mim significa se tem uma pessoa morta o que VC falar para ela , ela vai te responder? Não, mesmo que seja acusação ou amor ela jamais vai te responder. Assim temos que sermos diante das pessoas. O que nos acusa, ou elogia temos de nos calar, o silêncio é sabedoria. Por isso o amor é mais forte que a morte.